Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/10/2025 17h30min - Esporte
17h atrás

Marrocos derruba Argentina e faz história na Copa do Mundo Sub-20


Reprodução: FIFA Worl Cup ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Marrocos agora pode dizer que é campeão mundial pela primeira vez no futebol. Encerrando uma jornada inesquecível no Estádio Nacional, a seleção africana se impôs diante da favorita Argentina e assegurou o título da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Chile 2025™.

O emblemático estádio chileno, diga-se, entrou em êxtase. Centenas de torcedores marroquinos chegaram para fazer barulho, mas a verdade é que a eles se somaram dezenas de milhares de chilenos que estavam contra a Argentina, tal como fizeram durante todo o torneio.

Foi a primeira vez que a Albiceleste sofreu dois gol num jogo neste Mundial Sub-20. Aliás, sua defesa havia passado imbatível durante todo o mata-mata. Mas na final brilhou mais a estrela do atacante Yassir Zabiri, que joga pelo Famalicão em Portugal. Com os dois gols anotados, ele terminou a competição com cinco no total e foi eleito o Bola de Prata adidas.

Numa marca registrada desta seleção marroquina, eles abriram 2 a 0 com jogadas de bola esticada, em profundidade, aproveitando a impressionante velocidade de seus atacantes.

No primeiro lance, Zabiri correu muito mais que Tobias Ramírez, tou por cima do goleiro Santino Barbi e acabou sendo derrubado na entrada da área pelo goleiro. Após revisão de vídeo, o árbitro Maurizio Mariani marcou falta. O próprio Zabiri foi para a cobrança e acertou no ângulo esquerdo.

No segundo, foi a vez de Othmane Maamma ser acionado pela ponta direita, encarar Juan Villalba no mano a mano e ir à linha de fundo para cruzar suavemente. Zabiri veio da esquerda, por trás da defesa argentina, e acertou um chutaço para estufar a rede. Mais uma grande jogada de Maamma, o Bola de Ouro adidas do torneio.

Demorou bastante para a Argentina se recompor em campo. Ao final da primeira etapa, passaram a ocupar o campo ofensivo, mas dessa vez com muita dificuldade para encontrar espaços. Os garotos marroquinos conseguiram, sim, travar aquele que era o ataque mais vistoso e produtivo do torneio.

Dessa forma, o Marrocos encerrou uma campanha dos sonhos na qual derrotou adversários como Brasil e Espanha na fase de grupos, e a França na semifinal.



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.