Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/07/2023 15h00min - Dourados
8 meses atrás

Marcha busca conscientizar população sobre violência contra mulheres e crianças

Jovens e adultos participaram da Marcha nesta manhã, em Dourados

Foto reprodução: Dourados News ► 
Fonte: Fonte Dourados News



Marcha contra a Violência realizada na manhã deste sábado (29/7), em Dourados, levou dezenas de pessoas às ruas em busca de conscientizar a população sobre violência contra mulheres e crianças. 

A ação faz parte do projeto ‘Quebre o Silêncio’, desenvolvido pela Igreja Adventista do município.

De acordo com a professora Maria Ester Porto Cardozo, coordenadora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a ideia da mobilização é ajudar no enfrentamento de qualquer tipo de violência. 

“Buscamos levar a conscientização da população sobre diversos tipos de violência. Neste ano tratamos a violência obstétrica como tema principal, mas sem esquecer das outras formas existentes, principalmente contra crianças através dos abusos e a gravidez na adolescência”, disse ao Dourados News nesta manhã.

Jovens e adultos carregavam faixas e instrumentos musicais por vias da cidade.

O grupo saiu da Praça Antônio Alves Duarte, conhecida como Praça do Transbordo, na rua Hilda Bergo Duarte, seguiu até a Avenida Marcelino Pires e encerrou o trajeto na Praça Antônio João. 

No caminho a população recebia panfletos explicando sobre o projeto e também sobre como denunciar qualquer tipo de violência. 

Quebre o Silêncio

O projeto "Quebre o Silêncio" é desenvolvido há mais de 20 anos e busca proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para que vítimas de violência possam se expressar e receber o apoio necessário para superar suas situações. 

* Dourados News / Por Adriano Moretto.



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.