Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/06/2023 15h00min - Música
9 meses atrás

Marcelo D2 mistura rap, samba e revolução no disco “IBORU”


Foto reprodução: You Tube ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O cantor Marcelo D2 está com um novo disco e acaba de lançar “IBORU, que sejam ouvidas nossas preces”, projeto que, em suas palavras, simboliza “revolução no rap, revolução no rock e revolução no samba”. Sem assumir pretensões, e sim ambições artísticas, D2 se volta para a própria história a fim de propor uma nova sonoridade.

É nesse percurso que o grave do 808 se entrelaça à cadência e à formação clássica do samba no terreiro, expandindo o som de instrumentos clássicos como cavaquinho, coro, percussão e metais em seu diálogo com os beats eletrônicos do rap.

É claro que, para contar essa história, seria incrível ter a presença de grandes amigos. Tem  como convidado as figuras ilustres de Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Alcione, Mumuzinho, B. Negão, Mateus Aleluia, além da banda Metá Metá. A homenagem póstuma que presta aos compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela, Romildo e Monarco.

Dividido em três atos conceituais , “IBORU” também faz um aceno à ancestralidade que tanto ofereceu inspiração aos ritmos trabalhos pelo artista. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.