Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
31/08/2023 14h00min - Entretenimento
6 meses atrás

Marcelo D2 estreia curta-metragem fictício baseado em projeto de samba, “IBORU”


Foto: Rodrigo Ladeira/Divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Marcelo D2 acaba de estrear, às 18h nesta quarta-feira (30), o curta-metragem fictício chamado “IBORU, que sejam ouvidas as nossas súplicas”.

A obra, disponível no canal do YouTube do lendário artista, convida o espectador a mergulhar na narrativa audiovisual do novo samba tradicional de D2, e integra o projeto IBORU, inaugurado com o lançamento do mais recente álbum do artista.

Honrar o passado, celebrar o presente e construir o futuro: esses são alguns dos objetivos do filme, roteirizado pelo artista e codirigido com Luiza Machado (companheira de D2), que também assina a direção do projeto.

O curta-metragem é um produto da companhia do casal, a PUPILA DILATADA, em conjunto com a Elemess. Em uma conversa imaginada por D2, Clementina de Jesus, João da Baiana e Pixinguinha estão na cozinha de Clementina falando sobre o IBORU  e seus caminhos.

Pixinguinha, que ganha vida pelo ator Lucas Prado, é sonhador e quer levar o samba a novos lugares. Enquanto Clementina, interpretada por Pamela Aguiar, e João da Baiana, representado por Fernando Rubro, são mais céticos e desconfiam se é de fato possível que o samba atinja novos patamares.

Os diálogos acontecem durante a feitura do almoço e são intercalados com cenas de muita arte e celebração da cultura popular brasileira.

Numa linguagem contemporânea, a trama permeia um passado de 1923 com uma liberdade poética que muito se confunde com o presente. O intuito é justamente esse: conectar passado, futuro e presente, através de elementos estéticos, de linguagem e narrativa, que desaguam em uma reflexão sobre como os desafios de hoje não são tão diferentes dos enfrentados há 100 anos.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.