Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/08/2023 17h00min - Esporte
7 meses atrás

Maracanã será interditado para recuperação do gramado

As portas serão fechadas logo após o jogo entre Flamengo e Internacional, no próximo sábado (26), pelo Brasileirão

Foto reprodução: Twitter/Maracanã ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Ponto central de discussão e até de imbróglio judicial nas últimas semanas, o Maracanã será interditado a partir do dia 26 de agosto. O comunicado foi feito nesta terça (22)  pela administração do estádio, e o movimento tem como objetivo a “recuperação plena do gramado”.

Antes da interdição e reforma do gramado, dois jogos serão realizados no local. O Fluminense recebe o Olimpia, na quinta (24), pelas quartas de final da Copa Libertadores. No sábado (26), o Flamengo enfrenta o Internacional pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partir daí, será feita a avaliação que determinará o planejamento e a previsão de retorno dos jogos ao Maracanã. O estádio receberá a final da Libertadores, em 4 de novembro, e a Conmebol também deverá interditar o estádio nas semanas que antecedem a decisão única.

Além do alto número de partidas no ano (55), a administradora do Maracanã citou fatores climáticos e a realização de duas partidas em um intervalo de menos de 15 horas no último fim de semana, ressaltando que o duelo entre Vasco e Atlético-MG, pelo Brasileirão, foi realizado após decisão judicial.

Confira o comunicado divulgado pela administração do Maracanã

“O Complexo Maracanã informa que o estádio sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado.

Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada.

Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo de jogo, mesmo assim o estádio foi utilizado duas vezes neste último fim de semana com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas realizadas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético Mineiro, no último domingo (20/08), após decisão judicial.

Diante disso, tendo em vista que os danos causados não podem ser recuperados sem uma paralisação, após o dia 26/08/2023 promoveremos a interrupção das atividades do estádio para viabilizar a plena recuperação do gramado.

O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho.”



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.