Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/11/2023 18h45min - Música
7 meses atrás

Mar.iana, artista do soft pop trás em seu álbum canções de amor e de mar

Com o álbum ‘AMAR’, a cantora mostra sua “pop praia good vibes verdadeiro”, com direito a faixa inédita composta por Nando Reis

Fonte: Fonte Grande FM



Mar.iana lançou seu disco de estreia ‘AMAR’, pela Universal Music. O álbum começa com a canção ‘tchau, baby!’, que é a despedida de uma experiência dolorosa do passado para que ela ressurja alegre, positiva, vibrante, solar. 

São 13 faixas, quase todas compostas por ela com parceiros — entre as que não levam sua assinatura, há uma de Nando Reis.

 Com exceção de ‘passarinho’, de Nando, e ‘sorte sua’, que Mar.iana já trazia consigo há algum tempo, todas as canções foram feitas especialmente para o projeto. Elas nasceram de um camping, ou seja, de uma reunião de compositores com o objetivo de produzir intensamente.

“Foram três dias numa casa no Rio e três dias numa casa em São Paulo”, conta Mar.iana, que esteve presente e participando do processo todo o tempo. ”Nossa meta era escrever 24 músicas. Acabamos fazendo 25 em cada encontro, ou seja, 50 no total.”

O destaque fica para a faixa ‘pra onde vai o amor’, com a participação de Nanno, que ganhou um videoclipe. Mar.iana assina a direção do curta ao lado de Cauê Tarnowski, assim com o roteiro, com Gabriela Azevedo e também a edição com Crazy J e Cauê.

Mar.iana buscou, com o produtor Paul Ralphes, uma sonoridade que define como “pop praia good vibes verdadeiro”. Uma definição aberta, mas que se entende com precisão conforme as canções vão se sucedendo. Ou quando se sabe que uma referência central para ela é o cantor e compositor gaúcho Armandinho, e seus pares de geração são Vitor Kley e Melim. 

A sonoridade do álbum foi nascendo já no processo de composição. Mar.iana conta que nenhuma das faixas foi pensada a partir de um beat ou de qualquer elemento eletrônico, mas sim sobre o violão ou o piano. 

No disco, a banda é formada por Paul Ralphes (bateria, percussão, guitarra, teclados), Gabriel Salles (bateria, teclados), Felipe Bade (violão, guitarra) e Rodrigo Tavares (teclados, baixo). Duas faixas trazem reforços: Felipe Pacheco faz as cordas em ‘tá tudo bem’; e Sebastião Reis, filho de Nando, toca violão em ‘passarinho’, de seu pai.

 

Afinal, quem é Mar.iana?

Cantora, compositora e atriz, Mar.iana é carioca e apaixonada pelo mar. Começou a carreira como atriz aos 5 anos, passou pela televisão brasileira em programas e novelas como Turma do Didi, Zorra Total e Fina Estampa. 

 A certeza e vontade de trabalhar no mundo da música veio com a oportunidade de atuar em Juacas, série do Disney Channel Brasil, na qual Mar.iana mostrou seus talentos como cantora e compositora. 

Atualmente, a artista faz parte da Universal Music e trabalha em seu mais novo projeto musical. O estilo praiano e descontraído de Mar.iana já a levou aos palcos do Rock in Rio Lisboa.

Veja o Clip Oficial :  Mar.iana, Big Up - Vida Leve



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.