Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
09/10/2023 11h00min - Mato Grosso do Sul
8 meses atrás

Mais de 70% das novas empresas do Estado são do setor de serviços.


Foto reprodução: Prefeitura de Dourados/MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O setor de serviços é responsável por 71,50% das empresas abertas no Estado neste ano.  Conforme dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), do total de 7.838 empreendimentos constituídos entre janeiro e setembro de 2023 5.604 são da área de serviços.

Apesar de registar o segundo menor número de empresas abertas no segmento no mês de setembro, com 547 novos negócios em todo o Mato Grosso do Sul, serviços segue emplacando altos índices de contribuição para o crescimento econômico do Estado. Ainda que o Estado seja caracteristicamente lembrado por ser uma região na qual as atividades agropecuárias se destacam por sua força, analistas do setor econômico apontam essa realidade como um dos fatores responsáveis pelo bom desempenho dos serviços .

 

“Não podemos deixar de destacar a pujança do agronegócio, cuja produção vem batendo recordes anualmente e, consequentemente, alavanca as atividades de serviços correlacionadas, em especial os logísticos de transporte”, destaca o economista Lucas Sobrinho.

O economista enfatiza que o setor de serviços é o termômetro da economia, ou seja, se está crescendo, pode-se inferir que o cenário econômico local está dinâmico e apresenta performance crescente. O setor terciário, também chamado de setor de serviços, é o ramo da economia que engloba as atividades de prestação de serviços e de comércio.  A área é chamada de terceiro setor pois faz parte de um espectro amplo composto por três setores.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.