Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/05/2024 16h00min - Mato Grosso do Sul
2 semanas atrás

Mais de 7 mil inscritos não comparecem na prova do concurso do TJMS


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Do total de 26.725 inscritos, 19.754 compareceram aos locais de prova, do concurso do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), neste domingo (12), na capital. A abstenção chega a 26%.  

A prova escrita objetiva do X Concurso Público de Servidores do Poder Judiciário de MS ocorreu durante a tarde. A seleção visa compor os cargos de Analista Judiciário - Área Fim, Analista Judiciário - Área Meio, e Técnico de Nível Superior com formações em Analistas de Banco de Dados, de Governança, de Infraestrutura de Redes, de Segurança de TI, de Sistemas, de Suporte de TI e de Web Designer, bem como Contabilidade, Antropologia, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Clínica Médica, Jornalismo, Nutrição, Odontologia e Psicologia. 

Ao todo, são 860 vagas para formação de cadastro reserva disponíveis entre os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior. Sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV), a prova teve início às 13 horas e seguiu até as 16h30 em 20 locais diferentes da cidade de Campo Grande. Os portões foram fechados pontualmente às 12h30 em cada um dos locais.

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, conta com 60 questões, sendo 15 de língua portuguesa e 5 de noções de legislação no módulo de conhecimentos básicos, além de 40 questões no módulo de conhecimentos específicos.

GABARITO 

O gabarito preliminar será divulgado no dia 14 de maio e o resultado preliminar da prova objetiva no dia 10 de junho, ambos após as 16 horas. 

A homologação do resultado final está prevista para o dia 23 de julho e deve ser publicado no Diário da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, também após às 16 horas. O concurso tem prazo de validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, com a possibilidade prorrogação pelo mesmo período a critério do TJMS.



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.