Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/09/2023 12h00min - Agronegócio
6 meses atrás

Maior feira mundial foca na utilização sustentável de máquinas

Na busca por maior produtividade e eficiência na agricultura sustentável, os agricultores enfrentam desafios significativos

Foto: Canva/Grande FM 92,1 ► 
Fonte: Fonte Agrolink



A AGRITECHNICA 2023, a maior feira mundial de máquinas, será o palco da plataforma B2B para a indústria fornecedora, com seu foco principal na "Produtividade Verde". Esta plataforma abordará as oportunidades e desafios das novas tecnologias sustentáveis na agricultura. O evento SYSTEMS & COMPONENTS se destaca como o principal encontro internacional de fornecedores para este setor, contando com mais de 800 expositores de 41 países, que apresentam uma ampla gama de produtos e serviços, abrangendo áreas como motores, eletrônica veicular, tecnologia de acionamento, e muito mais.

Na busca por maior produtividade e eficiência na agricultura sustentável, os agricultores enfrentam desafios significativos. Os expositores em Hannover oferecem soluções que vão desde sistemas de assistência ao condutor até otimização de máquinas e tecnologia de agricultura de precisão, incluindo até mesmo a condução autônoma em diferentes níveis de desempenho. Essas soluções desempenham um papel crucial na manutenção do curso preciso das máquinas e na identificação das características do terreno, contribuindo assim para promover a sustentabilidade na agricultura.

Até recentemente, as inovações na agricultura, como o uso de acessórios inteligentes em conjunto com máquinas agrícolas e tecnologias avançadas, como sensores, eletrônica, GPS e plug-ins para agricultura de precisão, eram difíceis de prever. Esse tema é central na AGRITECHNICA. Além disso, há um foco significativo na pesquisa de propulsões alternativas para tratores, motivado pelos objetivos do Acordo Climático de Paris. Palestrantes especializados e sessões no Expert Stage oferecem informações valiosas sobre essas inovações tecnológicas. O painel será realizado de 12 a 18 de novembro de 2023.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.