Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/10/2023 14h00min - Geral
8 meses atrás

Maior feira do mundo terá recorde de empresas brasileiras

A inauguração do Pavilhão Brasileiro na Anuga acontecerá no sábado

Foto reprodução: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Agrolink



Um número recorde de empresas brasileiras participará da feira de alimentos e bebidas Anuga, na Alemanha, de 7 a 11 de outubro. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) liderará a delegação brasileira pela 12ª vez e levará o maior contingente de participantes desde 2001. Espera-se que essa participação resulte em aproximadamente US$ 3,5 bilhões em negócios, incluindo acordos de venda imediatos e contratos futuros.

A feira Anuga contará com 135 expositoras distribuídas em seis pavilhões, sendo quatro coordenados diretamente pela ApexBrasil: Bebidas (11 empresas), Tradings de Carnes (6 empresas), Tradings de Aves (7 empresas) e Nacional (52 empresas, incluindo 9 comerciais exportadoras, as ECE's). 

Os outros dois pavilhões serão organizados por meio de projetos setoriais em colaboração com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) - Brazilian Chicken (22 empresas) e com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) - Brazilian Beef (19 empresas).

A inauguração do Pavilhão Brasileiro na Anuga acontecerá no sábado, 7 de outubro, às 12h, no Pavilhão Nacional. O evento contará com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, do diretor de Gestão Corporativa da Agência, Floriano Pesaro, do ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, do embaixador brasileiro Roberto Jaguaribe, além de parlamentares brasileiros e representantes de entidades setoriais parceiras da ApexBrasil.

"A Anuga é um dos eventos mais aguardados pelos setores brasileiros de agronegócios e de alimentos e bebidas. Para nós, é motivo de grande orgulho liderar a participação do Brasil na feira há mais de 20 anos e poder contar com a confiança das empresas para entregar o que fazemos de melhor: propiciar oportunidades de negócios seguros e vantajosos, enquanto reforçamos a imagem de um país próspero e diverso, que contribui para a segurança alimentar global e é referência em termos de sustentabilidade das suas cadeias produtivas", comemora o presidente da ApexBrasil.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.