2 anos atrás
Maior feira do mundo terá mais de 50 países
Muitos visitantes são esperados

Expositores de mais de 50 países se farão presentes na principal exposição agrícola do mundo, a Agritechnica, que ocorrerá daqui sete meses na Alemanha. Nesse contexto, a Sociedade Agrícola Alemã (DLG) como organizadora espera cerca de 2.500 expositores no total.
O programa de exposições será complementado por um programa técnico com eventos ao vivo, shows de demonstração e seus 'estágios de especialistas' sobre temas como agricultura inteligente, automação, conectividade, equipamentos agrícolas autônomos e acionamentos alternativos. Paralelamente, serão abordados temas como Systems & Components, o marketplace B2B para a indústria fornecedora internacional do setor de máquinas agrícolas e de estrada, e o "Inhouse Farming - Feed & Food Show", a nova plataforma da DLG para os sistemas agrícolas e alimentares autocontidos do futuro, em estreita ligação com a prática agrícola.
Além disso, resultados de uma pesquisa on-line com cerca de 2.200 visitantes em potencial indicam que 68% já decidiram visitar a principal feira agrícola do mundo. Eles vão para acompanhar, principal mente tópicos como Agricultura de precisão, Sustentabilidade, Proteção ambiental, Automação, Sistemas alternativos de energia e eletrificação.
"Agricultura de precisão, sustentabilidade, proteção ambiental, automação, sistemas alternativos de energia e eletrificação são temas atualmente altamente relevantes para o setor internacional de máquinas agrícolas. Sob o tema orientador 'Produtividade Verde', a Agritechnica oferece aos visitantes profissionais uma plataforma única que apresenta técnicas soluções para os desafios atuais da produção agrícola internacional", afirma Timo Zipf, gerente de projetos da Agritechnica.
Além de tratores, tecnologia de colheita e soluções técnicas para cultivo e preparo do solo, o interesse do visitante se concentra em ofertas relacionadas a fertilização, transporte, software agrícola e suprimentos para oficinas. O interesse no tema da robótica também está crescendo constantemente.
"Com seus 23 pavilhões e áreas externas selecionadas quase lotadas, o pavilhão oferece uma ampla gama de soluções apresentando todas as empresas líderes em máquinas agrícolas, além de um programa técnico internacional com discussões de especialistas, conferências e novos formatos de eventos", completa.
Fonte: Agrolink
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.