Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/05/2024 16h00min - Esporte
1 mês atrás

Mafê Costa e Guilherme Costa confirmam favoritismo no primeiro dia da seletiva Olímpica de Natação.


Foto reprodução: olympics.com- Satiro Sodré/CBDA ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Maria Fernanda Costa foi o grande destaque do primeiro dia de Seletiva Olímpica de Natação, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 6 de maio. Na piscina coberta da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), a carioca de 22 anos foi a única brasileira a nadar abaixo do índice Olímpico estabelecido pela World Aquatics, nos 400m livre feminino.

Guilherme Costa confirmou o favoritismo nos 400 livre masculino, mas ficou a 12 centésimos acima do índice Olímpico e revelou sua frustração com o tempo, apesar de já ter atingido a marca determinada pela World Aquatics. O nadador já falou várias vezes que espera uma medalha nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Completando as provas desta segunda-feira, 6 de maio, Caio Pumputis venceu nos 100m peito masculino e Daynara de Paula ganhou nos 100m borboleta feminino. Os dois não fizeram os tempos estabelecidos para Paris 2024.

Por conta da catástrofe climática no Rio Grande do Sul, atletas do Grêmio Náutico União (GNU) não puderam viajar no Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou que abrirá uma exceção para os atletas do clube e readequará o programa de provas da competição (...) assim que o time gaúcho conseguir se deslocar de Porto Alegre para o Rio de Janeiro.

As disputas serão separadas e discutidas diretamente com a equipe gaúcha". A Seletiva Olímpica acontece até este sábado, 11 de maio.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.