Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/03/2024 17h00min - Esporte
1 mês atrás

Lutador de taekwondo de MS conquista ouro no Rio de Janeiro


foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Dourados News



O lutador sul-mato-grossense Luiz Felipe Aquino foi campeão de taekwondo no Rio de Janeiro. A competição disputada foi o Grand Slam da modalidade, que valia vaga para o Campeonato Pan-Americano.

Aquino, disputando pela categoria adulto até 58 kg, conseguiu a vaga para a competição. Segundo o site Campo Grande News, a medalha de ouro veio neste domingo, dia 10 de março. Ele é um dos postulantes de Mato Grosso do Sul para disputar uma vaga para as Olimpíadas de Paris neste ano de 2024.

Em seu último campeonato, US Open nos Estados Unidos, conquistou a 1º colocação. De acordo com o professor Fábio Costa, da equipe homônima de taekwondo, o caminho até os Jogos Olímpicos de Paris tem ainda alguns passos.

"O que a gente tinha de fazer, já fizemos. Então, estamos na expectativa de dar tudo certo. Estamos no Rio de Janeiro para a disputa do Grand Slam", explicou o professor. Ele aguarda que Luiz seja selecionado para disputar o classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, no Panamá, em abril. 



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.