Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/09/2023 09h15min - Geral
10 meses atrás

Lula se encontra com Zelensky nesta quarta-feira (20): "cada um com seus problemas"

Presidentes estão em Nova York, nos EUA, por conta da Assembleia-Geral da ONU

foto reprodução: TV Cultura ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma reunião com Volodymyr Zelensky marcada para esta quarta-feira (20). Em diversas oportunidades, o presidente do Brasil comentou a guerra entre Ucrânia e Rússia, mas rejeitou “escolher um lado” no conflito.

"Vou conversar sobre os problemas que ele quer conversar comigo", disse o petista ao ser questionado a respeito do encontro. Ainda de acordo com o brasileiro, será uma interação entre “dois presidentes de países, cada um com seus problemas, cada um com suas visões”.

Na  terça-feira (19), Lula abriu o debate de líderes da 78ª edição da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento acontece em Nova York, nos Estados Unidos. Seu discurso durou 21 minutos e foi interrompido por aplausos sete vezes.

Segundo a cúpula do governo brasileiro, a reunião entre os chefes de Estado foi requisitada pelo governo ucraniano. Diante do pedido, o Itamaraty ofereceu dois horários. Um deles foi aceito por Zelensky.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.