Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/06/2023 13h00min - Geral
um ano atrás

Luiz Schiavon, fundador e tecladista do RPM, morre aos 64 anos

De acordo com a família, o músico lutava contra uma doença autoimune. Ele passou por uma cirurgia e teve complicações após o procedimento

Foto reprodução: Rede social ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O músico Luiz Schiavon, fundador e tecladista da banda de rock RPM, morreu aos 64 anos nesta quinta-feira (15). A informação foi divulgada pela família do músico em um comunicado nas redes sociais.

Schiavon vinha tratando uma doença autoimune nos últimos quatro anos e, segundo os familiares, passou por complicações durante uma cirurgia e não resistiu. Ainda de acordo com o comunicado, a cerimônia de despedida será reservada aos familiares e amigos próximos do artista.

O velório e enterro serão reservados apenas aos amigos e parentes. "Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão”.

Luiz Antônio Schiavon Pereira nasceu em São Paulo e se formou no Conservatório Mário de Andrade, em 1977. Quando jovem, chegou a cursar a faculdade de arquitetura, mas começou fazer covers de bandas de rock e seguiu carreira musical.

Aos 16 anos, ele conheceu o cantor Paulo Ricardo, com quem fundou inicialmente a banda Aura e, posteriormente, o RPM.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.