Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/01/2024 20h00min - Cultura
2 meses atrás

Luiz Gonzaga: Rei do Baião entra no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria


Reprodução:Twitter @SenadoFederal ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Um dos principais símbolos da cultura brasileira, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, agora é oficialmente parte do Livro de Heróis e Heroínas da Pátria. Essa honra foi concedida na semana passada, após a sanção da Lei 14.793 pelo presidente Lula, sem nenhum tipo de veto.

Além de Gonzaga, o registro ainda inclui os Lanceiros Negros do Rio Grande do Sul, o professor Abdias do Nascimento e os potiguares, Felipe Camarão e Clara Camarão, reconhecendo, assim, a contribuição inestimável dessas personalidades para a construção da identidade nacional.

O Livro de Heróis e Heroínas da Pátria, que também é conhecido como Livro de Aço por ser formado por páginas de aço, fica abrigado no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Luiz Gonzaga é eternamente lembrado por ter divulgado a música tradicional do nordeste brasileiro, o baião, nas demais regiões do país e até mesmo internacionalmente. Importante ressaltar que Gonzaga ainda figura entre as personalidades negras de relevância homenageadas pela Fundação Cultural Palmares (FCP).



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.