Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/10/2023 17h30min - Esporte
4 meses atrás

Luis Rubiales é banido do futebol por três anos

Decisão da Fifa ainda pode ser recorrida; ex-presidente da RFEF está sob investigação criminal por beijo sem consentimento em jogadora

GettyImages ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Fifa baniu Luis Rubiales de todas as atividades relacionadas ao esporte por três anos, por infração ao artigo 13 do Código de Disciplina da instituição. O item discorre sobre "comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play".

o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está sob investigação criminal na Espanha por ter beijado a jogadora da seleção Jenni Hermoso na boca sem consentimento durante a premiação pela conquista da Copa do Mundo feminina, em agosto de 2023.

Detalhes do veredito do comitê disciplinar não foram publicados, mas a Fifa acrescentou em comunicado que Rubiales ainda pode recorrer.

“A FIFA reitera o seu compromisso absoluto de respeitar e proteger a integridade de todas as pessoas e garantir que as regras básicas de conduta decente sejam respeitadas”, diz a declaração no site da Federação.

No tribunal da Audiência Nacional espanhola, no último dia 4, Rubiales afirmou que o beijo foi consentido, ao contrário do que foi declarado por Hermoso em suas redes sociais no dia seguinte ao ocorrido, deixando claro que foi vítima de assédio e se sentiu vulnerável.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.