Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/02/2024 11h00min - Dourados
2 meses atrás

Lombadas e semáforos passam a funcionar na sexta-feira.


Foto reprodução: Dourados News ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A partir desta sexta-feira (16), começa o registro das autuações para condutores que ultrapassarem o limite de velocidade nas lombadas eletrônicas, furar o sinal vermelho ou parar em cima da faixa de pedestres. Os equipamentos estão em fase de caráter educativo.

São 23 semáforos com videomonitoramento capazes de registrar as infrações de avanço de sinal vermelho e parada na faixa. Esses equipamentos, na região central, ainda servirão para detectar eventuais veículos furtados, via tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).

Os equipamentos vão funcionar no período de 24 horas, contudo, haverá ressalva no horário das 23h às 5h para quem furar sinal vermelho, onde será feito uma análise de cada caso e a multa não será registrada somente se o condutor avançar o sinal sem provocar risco à segurança no trânsito. Ao todo serão 23 semáforos com videomonitoramento.

As lombadas estão instaladas próximas a escolas EM Maria da Rosa Câmara, na rua Joaquim Teixeira Alves; EM Bernardina de Almeida, na rua Eulália Pires; EM Pedro Palhano, na avenida Presidente Vargas; EM Pref Luiz Antônio, na rua Eurides de Mattos Pedrozo; EE Menodora de Figueiredo, na avenida Weimar Gonçalves Torres; EE Maria da Glória, na rua Mozart Calheiros; EE José Pereira Lins, na rua Alcides José de Macedo; Colégio Bandeirante (antigo Ceart), na rua Monte Alegre; e Colégio Objetivo, na avenida Presidente Vargas.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.