Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/09/2023 09h30min - Geral
11 meses atrás

Lira ‘obriga’ presença de deputados hoje para agilizar votações de projetos econômicos


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Na Câmara dos Deputados, esta segunda-feira será incomum, caracterizada por sessões que serão parcialmente presenciais e não decisivas. 

O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), convocou essa sessão com o propósito de acelerar a tramitação de projetos relacionados à área econômica. Para maximizar a participação dos deputados, o registro de presença será exclusivamente presencial, excluindo a opção de registro remoto via aplicativo. Essa medida foi estipulada em um ato da Mesa Diretora, publicado recentemente.

O objetivo de Lira é assegurar a presença de um grande número de deputados na sessão que ocorrerá amanhã, terça-feira, dia 5, na qual serão debatidos projetos importantes, como o "Desenrola Brasil", que trata da renegociação de dívidas de pessoas físicas, bem como propostas relacionadas ao controle das taxas de juros dos cartões de crédito, que atualmente estão em níveis exorbitantes, ultrapassando 450%. 

O presidente da Câmara também busca avançar nas negociações relacionadas à taxação das apostas esportivas, uma pauta que o Ministério da Fazenda está ansioso para ver aprovada. A estimativa de arrecadação com a aprovação dessa proposta é superior a R$ 12 bilhões.

Importante destacar que a exigência de presença física, imposta pela presidência da Câmara, será válida apenas durante esta semana. Em contrapartida, o governo federal anunciou que os servidores terão um período de descanso prolongado durante o feriado de 7 de Setembro. 

Na quarta-feira, dia 6, os funcionários que atuam na Esplanada dos Ministérios estarão dispensados de suas atividades.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.