Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/06/2024 09h30min - Esporte
4 semanas atrás

Liga das Nações: Brasil vence a Bulgária e mantém invencibilidade no vôlei feminino


Reprodução: Twitter @volei ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Brasil venceu a Bulgária, nesta sexta-feira (14), em jogo válido pela fase classificatória da Liga das Nações Feminina de Vôlei 2024, em Hong Kong, na China.

As comandadas de José Roberto Guimarães bateram a seleção europeia por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/11 e 25/23. Com o resultado, a seleção brasileira mantém a invencibilidade da competição. São 11 vitórias em 11 jogos. O Brasil, que já está classificado para as quartas, é o líder da competição com 31 pontos.

Tainara foi o principal destaque do Brasil, responsável por 19 pontos. Foram 14 de ataque, em 24 tentativas, três no saque e dois no bloqueio.

Outro destaque para o Brasil foi o retorno de Ana Cristina, que atuou pela primeira vez nesta terceira semana. Após um leve desconforto na panturrilha esquerda no aquecimento contra a Polônia, o treinador José Roberto Guimarães e sua equipe decidiu poupar ela. Mas ela voltou muito bem nesta sexta-feira, marcando 15 pontos.

A seleção feminina de vôlei encerra sua participação no domingo (16) às 6:00 pelo horário de Brasília contra a Turquia. O confronto pode valer a liderança do ranking mundial, que servirá de base para o sorteio dos grupos para os Jogos Olímpicos Paris 2024.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.