2 anos atrás
Líderes sul-americanos reagem às falas de Lula sobre a situação na Venezuela.

Os líderes do Uruguai, Lacalle Pou, e do Chile, Gabriel Boric, expressaram críticas em relação às declarações do presidente Lula sobre a situação política e social na Venezuela, na qual ele se referiu como uma "narrativa".
Lula fez esses comentários durante um encontro com o presidente venezuelano Nicolás Maduro no Palácio do Planalto na segunda-feira. Lacalle e Boric estavam presentes na Reunião de Presidentes dos Países da América do Sul, realizada no Palácio do Itamaraty, juntamente com Maduro e outros líderes sul-americanos.
O presidente uruguaio expressou surpresa com a afirmação de que o que acontece na Venezuela seria apenas uma narrativa. Ele afirmou: "Já conhecem nossa opinião sobre a Venezuela e seu governo. Se há tantos grupos no mundo que estão trabalhando para garantir plena democracia, respeito aos direitos humanos e a liberdade dos presos políticos, a pior coisa que podemos fazer é ignorar a realidade".
Em uma entrevista à imprensa durante a cúpula no Itamaraty, Boric afirmou que a situação na Venezuela não é uma narrativa, mas uma realidade séria. Ele declarou: "Pude ver essa realidade nos olhos e na dor de centenas de milhares de venezuelanos que chegam ao nosso país, e que também exigem uma posição firme e clara para garantir o respeito aos direitos humanos".
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.