Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/10/2023 18h00min - Esporte
4 meses atrás

Libertadores Feminina: Corinthians e Palmeiras se enfrentam na grande final

A equipe alviverde defende o título e as "Brabas" buscam o tetracampeonato

Foto montagem: TV Cultura ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino será protagonizada pelo clássico brasileiro Corinthians e Palmeiras, no próximo sábado (21), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, Colômbia. Essa é a primeira vez que o dérbi paulista acontece na competição. 

Defendendo o título atual, o Palmeiras entra em campo após superar sem muitas dificuldades o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 1. Amanda Gutierrez marcou duas vezes e Bia Zaneratto abriu o placar com um pênalti ainda no primeiro tempo. Ela tem chances de se tornar a artilheira desta edição do campeonato, posição que no momento é de Priscila, atacante do Internacional.

Priscila foi a única que conseguiu furar a defesa do Corinthians, na partida da semifinal que terminou em 1 a 1, na última quarta-feira (18). Até então, o time paulista não tinha sofrido gols.

Com dificuldades para converter as finalizações, o Corinthians conseguiu levar a decisão para os pênaltis com um gol de cabeça de Vic Albuquerque, aos 34 minutos do segundo tempo.

Vic foi a primeira a cobrar pênalti e acertou a trave direita da goleira colorada Gabi Barbieri, aumentando a tensão da partida. Tauane Zóio, do Inter, atingiu o travessão na penúltima batida da equipe. Com a conversão de Fernandinha para o time alvinegro, ficou nos pés de Isa Haas a definição da classificação.

Com chute isolado, a zagueira do Internacional garantiu a quarta final de Libertadores para as "Brabas" e a disputa de terceiro lugar no torneio, contra o Atlético Nacional, também no sábado (21), às 17h30 (horário de Brasília).



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.