Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/01/2024 14h30min - Geral
5 meses atrás

Lenda do futebol alemão, Franz Beckenbauer morre aos 78 anos

Ídolo da seleção alemã e do Bayern de Munique passava por problemas de saúde

Reprodução/Instagram/@franzbeckenbauer ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Mais uma perda de peso para o mundo do futebol. Franz Beckenbauer, ídolo da seleção da Alemanha e do Bayern de Munique, morreu no último domingo ( 7 ) aos 78 anos. O comunicado divulgado pela família nesta segunda-feira ( 8 ) não informa a causa da morte, dizendo apenas que ele faleceu enquanto dormia.

“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta”, informa.

Beckenbauer faz parte do seleto grupo de personalidades que venceu a Copa do Mundo como jogador e treinador (1974 como atleta e 1990 como técnico). Zagallo, que morreu na última sexta-feira (5), e Didier Dechamps, atual treinador da Seleção da França, também alcançaram o feito.

Além disso, é um dos maiores ídolos do Bayern de Munique. Ele atuou no time por 13 anos e deu início a hegemonia bávara no futebol alemão. Ao longo de sua carreira, conquistou sete vezes a Bundesliga, quatro vezes a Copa da Alemanha e três vezes a UEFA Champions League.

Apesar de não informar a causa da morte, se sabe que Beckenbauer estava com a saúde debilitada e foi internado no último mês de dezembro.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.