Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/03/2024 18h00min - Esporte
4 semanas atrás

Leila Pereira comenta casos de Daniel Alves e Robinho: "Tapa na cara de todas nós mulheres"

A presidente do Palmeiras é a chefe de delegação da seleção brasileira masculina nesta data Fifa

Reprodução: Facebook Leila Pereira ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Leila Pereira, presidente do Palmeiras e chefe de delegação da seleção brasileira masculina nesta data Fifa, comentou nesta quinta-feira (21) os recentes julgamentos de Daniel Alves e Robinho por estupro.

A dirigente foi perguntada se as condenações dos ex-jogadores são comentadas na delegação brasileira. Em resposta, ela disse:

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, disse Leila ao Uol.

Nessa quarta-feira (20), a Justiça espanhola aceitou o pedido da defesa de Daniel Alves para deixá-lo em liberdade provisória enquanto os recursos dele são julgados. Para isso, o ex-jogador terá de pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões), entregar os passaportes brasileiro e espanhol, e se manter afastado por 1 quilômetro e incomunicável com a vítima, além de se apresentar ao tribunal semanalmente.

No mesmo dia, Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça da Itália, por um crime de estupro ocorrido em 2013. Quando condenado em última instância, em janeiro de 2022, o ex-atacante estava no Brasil. Como o país não extradita seus cidadãos, a Itália pediu o cumprimento da pena em território brasileiro. Nesta quinta-feira (21), a defesa de Robinho acionou o Supremo Tribunal Federal para evitar a prisão imediata do ex-jogador.

Até o momento, a CBF não comentou nenhum dos dois casos.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.