Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
09/01/2024 20h00min - Geral
2 meses atrás

Kia anuncia van que se transforma em caminhonete e táxi; entenda

Nova frota de veículos modulares deve entrar em produção em 2025

Imagem: Kia/divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Após cinco anos longe do maior evento de tecnologia do mundo, a Kia aproveitou a CES 2024 para anunciar o desenvolvimento de uma nova frota de vans modulares que poderão ser usadas desde a forma tradicional, até como táxi e caminhonete. De acordo com o Engadget, a chamada Platform Beyond Vehicles (PBV) ainda é um carro-conceito, mas deve entrar em produção já em 2025. 

Apesar do anúncio, a Kia não mencionou as capacidades autônomas ou outros detalhes mais técnicos. Ela explicou, no entanto, que a linha também irá contar com o PV7 e o PV1, irmãos que se diferenciarão apenas pelo tamanho — o PV7 será mais robusto. Ambas as vans também terão um sistema que facilitará a carga e descarga de um veículo para o outro (a intenção é que elas funcionem em conjunto). 

Inovando ainda mais, a empresa também tem planos de desenvolver um Robotaxi PV5 em parceria com a Motional que proporcionará uma experiência autônoma de carona. 

A empresa não deu prazos para a versão oficial de nenhuma das vans, mas sabe-se que a Kia já está construindo uma fábrica dedicada de PBV na Coreia, com capacidade de fabricação de 150.000 veículos já em 2025. Assim, é possível que a nova van-conceito esteja na estrada até o fim do próximo ano. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.