Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/08/2023 18h00min - Esporte
6 meses atrás

Kelly Slater defende Gabriel Medina no Finals 5 da WSL

O regulamento atual do Circuito Mundial não prevê a substituição de um dos surfistas do top-5 em caso de lesão

Foto reprodução: Facebook / Gabriel Medina ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A lenda do surfe, Kelly Slater, disse ser a favor da participação de Gabriel Medina no Finals 5 da WSL. O surfista comentou nas redes sociais sobre o regulamento atual do Circuito Mundial, que não prevê a substituição de um dos surfistas do top-5 em caso de lesão.

Com o provável desfalque de Ethan Ewing, que ainda se recupera de fratura nas vértebras, a disputa pelo título da temporada deve ter apenas os quatro melhores em ação. Medina, que ficou na sexta colocação, não poderá substituir Ewing, de acordo com as regras do Finals.

“Estive pensando sobre isso. Se uma pessoa estiver fora de um evento por lesão, alguém a substituirá. Se o Filipe se machucar agora, ninguém pode vencê-lo e ele mantém a vaga para o título? Ethan perderá apenas um ponto se surfar e perder ou não surfar. Com qualquer novo formato, há coisas a serem resolvidas. Pessoalmente, acho que a próxima pessoa deve preencher. Se quatro pessoas se machucassem, haveria apenas um vencedor padrão neste cenário, o que anula o propósito de um "mata-mata". Medina vindo do nada para vencer seria uma grande história”, escreveu Kelly Slater.

Durante a temporada regular, os desfalques sempre são preenchidos com outros surfistas. Caso a ausência de Ethan seja confirmada, o vencedor do confronto entre o australiano Jack Robinson (5º) e o brasileiro João Chianca (4º) enfrentará direto o americano Griffin Colapinto (2º). 

Do outro lado, o brasileiro Filipe Toledo (1º) aguarda quem avançar para a grande final, que será definida em melhor de três baterias. O Finals 5 será disputado em Trestles, na Califórnia, durante a janela de 8 a 16 de setembro.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.