Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/01/2024 11h00min - Saúde
1 mês atrás

Justiça Determina que Médicos de Campo Grande Emitam Prescrições Legíveis


Foto reprodução: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu que os médicos da rede pública de saúde em Campo Grande devem fornecer receitas e pedidos de exames de forma legível aos pacientes. Segundo a determinação, as prescrições devem ser digitadas e impressas pelo profissional, ou em casos de atendimento emergencial, escritas em letra de forma.

Além disso, a justiça ordenou que o município providencie a instalação de equipamentos de informática, como computadores, impressoras, tinta e papel sulfite em todas as unidades de saúde da família e demais órgãos que compõem a Atenção Primária à Saúde, para cumprir essa obrigação.

A decisão foi resultado de uma ação civil pública movida pela Defensora Pública de Mato Grosso do Sul, com petição inicial assinada pelo defensor público Amarildo Cabral, titular da 40ª Defensoria Pública. O documento destaca que muitos assistidos da Defensoria Pública buscam diariamente assistência médica nas instituições de saúde da cidade.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.