Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/03/2023 14h00min - Esporte
3 anos atrás

Judoca Maria Portela anuncia aposentadoria após 15 anos de seleção brasileira

Aos 35 anos de idade, gaúcha projeta futuro como treinadora no esporte

Foto divulgação: Gabriela Sabau/IJF ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A judoca Maria Portela anunciou, nesta quarta-feira (1º), sua aposentadoria como atleta aos 35 anos de idade. Após 15 anos dedicados à seleção brasileira de judô, a atleta conclui sua carreira competitiva e mira novos desafios fora das competições.

Além da seleção, Maria Portela tem três participações olímpicas, dezenas de medalhas no circuito mundial e uma década entre as melhores do mundo no peso médio feminino (70kg).

“Eu vivi muito intensamente a minha carreira como atleta de alto rendimento e chegou o momento de encerrar essa etapa. Não ter conseguido o resultado no último Mundial, depois passar por lesões, cirurgia, os altos e baixos, enfim, um conjunto de situações que foram me levando a tomar essa decisão. Agora, eu vejo que preciso botar a faixa branca de novo e viver novos desafios”, explicou Portela.

Em nota da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Maria garantiu que não vai se afastar do judô: “Eu tenho muito a aprender, mas não quero sair de tudo o que o esporte me proporcionou. Como atleta, é um dever repassar isso. Eu me vislumbro uma treinadora, por exemplo”.

“Seu legado para o judô brasileiro é enorme e suas conquistas seguirão inspirando novas gerações de atletas por muitos anos. A CBJ agradece e parabeniza Maria Portela pela carreira brilhante, nota 10!”, escreveu a confederação do esporte.

Fonte: TV Cultura 



•