Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
03/08/2023 18h00min - Esporte
7 meses atrás

Judô: 17 atletas de MS embarcam rumo ao Campeonato Brasileiro Sub-21 na Bahia

Delegação do Judô de MS vai bater de frente com mais de 338 judocas de todo o Brasil

Foto reprodução: Lucas Castro/Fundesporte ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Campeonto Brasileiro Sub-21 de Judô acontece neste final de semana, dias 5 e 6 de agosto, em Lauro de Freitas (BA), na Região Metropolitana de Salvador (BA). Mato Grosso do Sul disputará a competição com 17 atletas, orientados por quatro técnicos.

Segundo a CBJ (Confederação Brasileiro de Judô), que organiza o evento, 338 judocas vão para os tatames do Centro Pan-Americano de Judô, sendo 158 mulheres e 180 homens. Estes representarão clubes de 26 unidades federativas. As lutas serão nas categorias de peso superligeiro, ligeiro, leve, meio-leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e superpesado.

A competição na capital baiana é a última etapa do processo que distribui pontos no ranking nacional sub-21 da CBJ, utilizado como parâmetro para a formação da seleção brasileira júnior.

 

De acordo com a CBJ, o atleta que atingir no mínimo 1.090 pontos no ranking e que conquistar ao menos duas medalhas em estágios internacionais garante a classificação automática para os campeonatos pan-americano e mundial da categoria.

Os atletas que não atingirem esses critérios serão selecionados por desempenho pela comissão técnica, que poderá considerar também as dobras em algumas categorias.

Judocas

Os judocas sul-mato-grossenses representam sete clubes: Associação Atlética Judô Futuro, Associação Desportiva Moura e Judô Clube Rocha/Rádio Clube (Campo Grande); Clube Sakurá de Judô e Associação Cano de Judô (Dourados); e Associação Yada de Judô (Itaporã).

 No sábado ( 5 ), acontecerão as disputas individuais de sete categorias femininas e sete masculinas. Já no domingo ( 6 ) será dedicado à competição por equipes mistas, que soma 20 equipes e 218 atletas inscritos. O Canal Brasil Judô, por meio do YouTube, transmitirá no link.


•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.