Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/03/2024 17h02min - Esporte
1 mês atrás

Jovem é mais rápido que Usain Bolt e bate recorde de velocidade antes de draft da NFL

Xavier Worthy, da Universidade de Texas, correu 40 jardas em 4,21 segundos; quando testou a prova, Usain Bolt percorreu a distância em 4,22 segundos

Reprodução / Instagram @nfl ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O jovem Xavier Worthy, wide receiver ( jogador chave na posição ofensiva no futebol americano) de 20 anos, da Universidade de Texas, bateu o recorde de velocidade na corrida de 40 jardas durante o Scouting Combine, evento em que os candidatos ao draft da NFL mostram suas habilidades para os olheiros das franquias.

Worthy correu as 40 jardas em 4,21 segundos, superando o recorde de 2017 de John Ross. Além disso, o jovem foi mais rápido que o multicampeão olímpico Usain Bolt, que chegou a testar a prova das 40 jardas antes de um Super Bowl, mas marcou 4,22 segundos.

“Senti que na primeira tentativa eu conseguiria bater o recorde, mas fiquei nervoso. Consegui me tranquilizar (na segunda chance) e alcancei o recorde”, disse Worthy após o evento.

O draft da liga está marcado para os dias 25 a 27 de abril. O wide receiver tem a projeção de ser escolhido na primeira rodada pelas franquias.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.