2 anos atrás
José Roberto Guimarães assume cargo de coordenador técnico das seleções femininas de vôlei
O treinador vai atuar no planejamento das equipes de base, com foco nos Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032

José Roberto Guimarães aceitou o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e será o coordenador técnico das seleções femininas. Tricampeão olímpico, Zé vai continuar no comando da seleção adulta, mas também atuará no planejamento das equipes de base. O foco dos trabalhos são os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032.
“Estou feliz por poder ajudar e assumir essa coordenação. É um trabalho muito importante. E não vamos pensar só em ter atletas de voleibol. Precisamos dar oportunidades de vida, reafirmar a importância do estudo e moldar futuras cidadãs. Tenho uma relação forte com a base, sempre tive preocupação com essa área”, disse o treinador.
“É primordial investir cada vez mais para termos talentos aparecendo frequentemente. Só assim teremos uma formação técnica melhor, maior qualidade de fundamentos e a possibilidade de intercâmbio com outras seleções. Essa é uma preocupação que a CBV tem tido e que pretendemos fomentar cada vez mais”, completou José Roberto.
De acordo com Jorge Bichara, técnico da CBV, o cargo de coordenador técnico foi criado para reforçar a integração entre as equipes adultas e de base.
Em setembro, Bernardinho assumiu o cargo no masculino. A equipe adulta, no entanto, segue sem técnico, após o pedido de demissão de Renan Dal Zotto.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.