Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/02/2024 13h30min - Cidades
2 meses atrás

Jornada Pedagógica em Sidrolândia- MS

Jornada Pedagógica envolve em torno de mil servidores da Rede Municipal

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Tribuna Ms



A Prefeitura de Sidrolândia abriu nesta quinta-feira (15/02) o Ano Letivo de 2024 para aproximadamente mil profissionais da Rede Municipal de Ensino, com a Jornada Pedagógica.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), a programação ocorre durante todo este dia no CTG Campos da Vacaria e no decorrer da semana, reunindo professores, coordenadores e diretores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Após a Jornada Pedagógica, os servidores do setor estarão preparados e orientados para receber os alunos em salas de aula no dia 21 de fevereiro.

Na cerimônia de abertura, foram ministradas bênçãos pelo pastor Valmir Arantes, do Copeves (Conselho de Pastores e Pastoras Evangélicos de Sidrolândia), e pelo frei Everaldo Couto, da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia.

Secretário Rafael expôs os projetos da gestão para 2024.O secretário Rafael Rodrigues fez o pronunciamento em nome da administração municipal, assim como o vereador Otacir Pereira Figueiredo, presidente da Câmara Municipal, fez a saudação em nome do Poder Legislativo.A prefeita, Vanda Camilo, foi representada pelo secretário de Governo e Desburocratização, Nélio Saraiva Paim Filho.Após o cofeebreak, foram ministradas as primeiras palestras da Jornada Pedagógica com a professora Alelis Isabel de Oliveira Gomes, coordenadora regional da UNCME (União Nacional de Conselhos Municipais de Educação) seccional de Mato Grosso do Sul.Na tarde desta quinta-feria (15) , a palestra será também com a psicóloga Erika Siqueira Souza Batistelli.

Programação da Jornada Pedagógica

16/02, 7h, CTG Campos da Vacaria: professora mestra Cláudia Diniz, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e professora doutora Ana Aline de Medeiros Silva, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

16/02, 13h, Câmara Municipal: professor doutor Antônio Carlos Seizer da Silva, sobre a educação escolar indígena, e professor mestre Maioque Rodrigues Figueiredo, sobre pedagogia da resistência e os processos de colonialidade e descolonialidade da contemporaneidade.

16/02, 13h, Lions Club: professora mestra Tânia de Paula Servim e professora mestra Regina Célia de Souza Modesto, para as escolas do campo.

16/02, 13h, Escolas e CMEIs: Acolhida aos professores em cada unidade escolar. 



•  

Tribuna Ms
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.