Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/03/2024 17h15min - Esporte
3 semanas atrás

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris podem custar até 5 bilhões de euros para os cofres públicos da França

Levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas da França e divulgado nesta terça (26)

FREEPIK ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Tribunal de Contas da França informou nesta terça-feira (26) que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 poderão ter um custo de até 5 bilhões de euros (aproximadamente R$ 27 bilhões na atual cotação) aos cofres públicos do país. O anuncio foi feito por Pierre Moscovici, presidente do órgão francês.

"Ainda não sabemos o custo certo. O tribunal de contas irá auditar as contas depois dos Jogos", disse Moscovici, em entrevista à radio France Inter.

Na fala, ele ainda garantiu que o Tribunal de Contas irá auditar as contas ao final das competições.

Mesmo com o número sendo alto, ele afirmou que os eventos esportivos terão um impacto "moderado" nas contas públicas do país.

A estimativa de Moscovici inclui apenas os gastos públicos para a realização dos Jogos. Ao todo, contando o investimento feito pela iniciativa privada, as cifras devem chegar aos 9 bilhões de euros, algo em torno de R$ 48,6 bilhões.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto. A Paralimpíada acontecerá entre 28 de agosto e 8 de setembro.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.