18h atrás
Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 terão edição mais igualitária da história
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que serão realizados em Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, devem marcar a edição mais equilibrada em termos de gênero da história, segundo avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI).
De acordo com a entidade, quase todas as modalidades do programa terão paridade entre homens e mulheres. A edição contará com 50 provas femininas e terá mulheres representando cerca de 47% do total de atletas inscritos.
Uma das novidades destacadas pelo COI é o esqui de fundo, que pela primeira vez terá provas com a mesma distância para atletas masculinos e femininos, reforçando a busca por igualdade nas competições.
O avanço também se reflete fora das arenas. O COI informou que 54% dos comentaristas contratados para a cobertura dos Jogos serão mulheres, além de aproximadamente dois terços dos cargos de gestão nos centros de transmissão ocupados por profissionais do sexo feminino.
Outro marco será a arbitragem: a edição de 2026 terá o maior número de árbitras da história dos Jogos Olímpicos de Inverno, representando cerca de 40% do total de oficiais, segundo o comitê organizador.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

