Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
24/06/2024 17h30min - Esporte
5 meses atrás

Jogos Escolares da Juventude definem campeões de handebol e vôlei


Divulgação/COOLLAB – Fotografia- Crédito: CAMPO GRANDE NEWS ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



As últimas etapas dos JEMS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul) terminaram no domingo (23). Foram disputados os títulos da primeira e segunda divisão de vôlei e handebol, das categorias feminino e masculino, de 12 a 14 anos. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Dom Bosco, e na quadra da Escola Nova Geração.

No handebol feminino, a equipe de Campo Grande garantiu título de campeã ao vencer Dourados por 20 a 11. Na categoria masculina, Aquidauana venceu Cassilândia por 31 a 23 e levou o título para casa. 

No vôlei masculino Caarapó ganhou de Sonora, e garantiu o troféu da primeira divisão. Na segunda divisão, Corumbá venceu Caracol por três sets a zero, e ficou com o título. Na categoria feminina, Corumbá venceu Campo Grande e garantiu o título da primeira divisão e Deodápolis venceu Paranhos, na segunda divisão. 

Para o técnico da equipe de handebol feminino da Capital, Ednaldo da Silva, a competição é considerada importante porque ensina as atletas a terem resiliência. "Foi um jogo emocionante, é uma competição importante porque o sonho delas é disputar um campeonato brasileiro", comentou o técnico.

Sobre os treinos, Edvaldo relata que são três vezes por semana, duas horas  a cada treino, e a assiduidade das atletas garantiram um bom desempenho. "Quando elas ganham aqui, a alegria é imensa. O esporte ensina muito, como foco e resiliência, e ajuda a lidar com derrotas, o que é essencial para a vida”, finalizou ele.

A atleta da equipe de handebol campo-grandense, Letícia Corrêa de Oliveira, diz ter feito 25 gols durante esta edição do JEMS. Desde 2022 competindo, Letícia conta que a vitória de domingo foi muito importante. "O handebol é minha vida. Quando preciso de apoio, ele está lá. Quando estou mal, vou treinar para aliviar. Queria representar minha escola, minha cidade e agora meu estado", contou a jovem.



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.