Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/09/2023 11h30min - Esporte
6 meses atrás

Jogador de vôlei Wallace volta a jogar após suspensão por sugerir tiro em Lula nas redes sociais

Medalhista olímpico cumpriu a pena imposta pelo Comitê Olímpico Brasileiro e voltou a atuar pelo Cada/Cruzeiro

Foto reprodução: Instagram/@wallaceleandro08 ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A suspensão do jogador de vôlei Wallace por sugerir dar um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva  acabou essa semana. Na última terça-feira (12), o oposto do Sada/Cruzeiro entrou em quadra na estreia do Campeonato Mineiro.

A punição tinha sido aplicada pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Inicialmente, ele foi suspenso por 90 dias. Porém, ele descumpriu a medida e entrou em quadra na final da Superliga, que aconteceu em maio. A pena chegou ser ampliada para cinco anos.

Porém, após um acordo entre todas as partes, a punição foi de mais 90 dias contando a partir de 15 de maio.

"É muito bom voltar a jogar. Acho que eu particularmente tenho muita coisa ainda a melhorar e preciso ganhar ritmo de jogo. Mas foi apenas o primeiro compromisso da temporada. O nosso time impôs um ritmo bom sobre eles, principalmente no segundo set e precisamos seguir assim. É muito importante começar a temporada com um resultado de 3 a 0 e agora já é pensar em Montes Claros, nosso próximo adversário", afirmou Wallace ao site do Sada/Cruzeiro.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.