3h atrás
João Fonseca encerra temporada antecipadamente para tratar lesão nas costas
 Grande FM
						
							Grande FM						
					O tenista brasileiro João Fonseca anunciou nesta quinta-feira (30) que não disputará o ATP 250 de Atenas, encerrando sua temporada 2025 mais cedo. O motivo é uma lombalgia que exige tratamento. Seu único compromisso restante será uma partida de exibição com Carlos Alcaraz, em dezembro, nos Estados Unidos.
Fonseca começou o ano com 18 anos e ocupando a 145ª posição no ranking. Após vencer o Challenger de Camberra e surpreender no Aberto da Austrália, derrotando Andrey Rublev, entrou no top 100 como o segundo mais jovem da história, atrás apenas de Alcaraz.
Em fevereiro, conquistou seu primeiro título ATP em Buenos Aires e, em março, venceu o Challenger de Phoenix. Competiu nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, avançando até a terceira rodada e consolidando sua ascensão no circuito.
No Grand Slam de Roland Garros, derrotou Hubert Hurkacz e chegou à terceira rodada. Em Wimbledon, repetiu o desempenho e, em setembro, ajudou o Brasil a se classificar para os qualifiers da Copa Davis, vencendo Stefanos Tsitsipas.
A temporada foi marcada por grandes feitos e evolução constante. Fonseca encerra o ano como o mais jovem tenista no top 30 mundial, ocupando a 28ª posição após vencer o ATP 500 da Basileia, na Suíça.
Com a pausa para cuidar da saúde, o atleta foca na recuperação para voltar com força total em 2026. A expectativa é que siga como uma das principais promessas do tênis brasileiro e mundial.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.


