Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/10/2023 09h30min - Mato Grosso do Sul
5 meses atrás

Japão confirmou fim do embargo à carne de frango de Mato Grosso do Sul.


Foto reprodução: Idest ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Japão oficializou nesta sexta-feira (20), o levantamento do embargo às importações de frangos e ovos originários de Mato Grosso do Sul, após um período de 28 dias de restrição devido a um surto de gripe aviária numa propriedade rural em Bonito. Durante o período de suspensão, o governo estadual assegurou que as exportações não foram afetadas, sendo redirecionadas para outros mercados.

Conforme as regulamentações sanitárias japonesas, caso nenhum problema fosse encontrado durante o período de 28 dias de análise, o embargo seria suspenso. O Secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, afirmou que todas as medidas sanitárias necessárias foram tomadas quando o foco foi identificado em setembro. "A Iagro implementou todas as medidas, mas, mesmo assim, o Japão, como já havia feito em Santa Catarina, suspendeu as importações", explicou.

Segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária, Mato Grosso do Sul abateu 173 milhões de aves e exportou 161.500 toneladas de frango em 2022, gerando uma receita de 345 milhões de dólares. Durante os primeiros cinco meses de 2023, aproximadamente 73 milhões de aves foram destinadas ao abate. A avicultura do estado contribuiu com 3,7% da receita brasileira proveniente das exportações de carne de frango.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.