Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/06/2023 13h30min - Mato Grosso do Sul
2 anos atrás

Jair Bolsonaro participou do Programa Espaço Aberto da Grande FM, na manhã desta terça-feira ( 6 )


Grande FM 92,1 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Programa Espaço Aberto da Rádio Grande FM de Dourados MS, entrevistou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta terça-feria ( 6 ). Em conversa com os jornalistas e com a participação em estúdio do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), o ex-presidente destacou que vem acompanhando com muita preocupação a forma como o governo atual vem atuando, com relação a  politica econômica e como ele trata o setor produtivo e em especial o setor do agro. Ele também citou que apesar de ser oposição ao atual governo, torce para o melhor do Brasil e quer buscar alternativas de forma responsável.

Bolsonaro expressou preocupação com Lula recebendo líderes mundiais, como Nicolás Maduro, e discutindo uma governança global.

Mencionou compromissos de Lula com o MST e a insegurança alimentar. Bolsonaro defendeu a integração com a agricultura familiar e destacou que o setor produz aproximadamente 25% do que chega à mesa dos brasileiros. Destacou a criação de empregos durante seu mandato e disse que, entre 2020 e 2021, o Brasil teve milhões de empregos criados, e que o Brasil já tinha recuperado muito da questão econômica em 2022. "Se eu tivesse sido reeleito o Brasil não estaria enfrentando essa crise" . Lembrou também que o Brasil acolheu refugiados da Venezuela enquanto estava na presidência.

Bolsonaro mencionou decisões importantes tomadas junto com a ex-ministra e atual senadora Tereza Cristina, incluindo a revogação de um decreto que proibia o plantio de cana no Amazonas e a revogação de uma instrução normativa que permitia importar bananas do Equador.

Ao encerrar a entrevista, Bolsonaro abordou o tema do processo de inegibilidade no STF (Supremo Tribunal Federal), em que ele enfrenta acusações de abuso de poder político e utilização inadequada da estrutura presidencial para disseminar informações consideradas falsas sobre o sistema eleitoral. Durante um evento realizado no Palácio da Alvorada em julho de 2022, ele afirmou: "Nós não realizamos nenhum ataque, apenas expusemos como o sistema eleitoral funciona. Peço a Deus que não sejam cometidas injustiças".



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.