Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/11/2023 14h00min - Geral
4 meses atrás

Ivan Lins, Eliane Elias e Luciana Souza estão indicados ao Grammy de Melhor Álbum de Jazz Latino


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Vagalume



Apenas uma categoria do Grammy 2024 teve brasileiros entre os indicados. Para compensar, as indicações vieram em dose tripla. Dos cinco concorrentes a melhor álbum latino de 2023, três são de artistas do Brasil: Ivan Lins, Eliane Elias e Luciana Souza.Ivan Lins, o mais conhecido do grande público brasileiro, lançou recentemente "My Heart Speaks" ao lado da Tblisi Symphony Orchestra. Esta é a segunda vez que ele concorre nesta categoria, a outra foi em 1997.

Luciana Souza foi recentemente capa da revista DownBeat, a maior revista dedicada ao jazz do mundo, publicada desde 1935. Ela tem um Grammy como participante de "River: The Joni Letters", o disco de Herbie Hancock vencedor do prêmio de melhor álbum de 2005. A cantora, também nascida em São Paulo e radicada nos EUA já foi indicada nada menos que seis vezes ao maior prêmio da indústria da música.

"Cometa", feito ao lado do Trio Corrente, mistura clássicos de Dorival Caymmi, Ari Barroso, Paulinho da Viola e Djavan com canções autorais.

Os outros indicados ao prêmio de Álbum de Jazz Latino do ano são: "Vox Humana" - da Bobby Sanabria Multiverse Big Band, liderada pelo baterista americano de ascendência porto-riquenha Bobby Sanabria, e "El Arte Del Bolero Vol. 2", do saxofonista de Porto Rico Miguel Zenón e o saxofonista venezuelano Luis Perdomo.



•  

Vagalume
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.