um ano atrás
Israel e Hamas chegam a acordo para libertação de reféns e interrupção do massacre em Gaza
Autoridades estadunidenses alegam que o consenso também envolve a liberação de 150 cidadãos palestinos que atualmente são prisioneiros no território israelense

Israel e Hamas chegaram a um acordo nesta quarta-feira (22). Enquanto o grupo armado palestino libertará 50 reféns, o estado judeu interromperá os massacres na Faixa de Gaza por quatro dias. A informação foi divulgada pelo gabinete de Benjamin Netanyahu.
Autoridades estadunidenses alegam que o consenso também envolve a liberação de 150 cidadãos palestinos que atualmente são prisioneiros no território israelense.
Cerca de 240 pessoas foram sequestradas pelo Hamas no dia 7 de outubro, quando a organização deflagrou um ataque a um festival. Desde então, o conflito no Oriente Médio observou uma nova escalada na violência.
Até o momento, o lado palestino registrou 13 mil mortos e 33 mil feridos em decorrência do conflito. Dentre os israelenses, há aproximadamente 1,2 mil mortos e 5,4 mil feridos. Vale destacar que, desde o ataque do Hamas contra as pessoas que estavam na festa, o número de israelenses mortos praticamente não subiu. O número de vítimas palestinas, no entanto, cresce diariamente.
Quando o conflito se iniciou, Israel cortou água, alimentos, eletricidade e combustível da população palestina. Desde então, o governo Netanyahu promete a ocupação de Gaza.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.