46min atrás
IPTU digital gera economia de R$ 1 milhão aos cofres de Dourados
A Prefeitura de Dourados anunciou que não enviará mais o carnê impresso do IPTU a partir de 2026, medida que deve gerar economia de cerca de R$ 1 milhão com custos de impressão e envio pelos Correios.
O imposto passará a ser lançado exclusivamente em formato digital, podendo ser acessado por computador, celular ou tablet. O contribuinte poderá baixar o boleto e pagar por PIX, código de barras ou linha digitável.
Para quem não tem acesso à internet, a Secretaria Municipal de Fazenda vai disponibilizar pontos presenciais de apoio para impressão e pagamento.
A partir de janeiro, escolas municipais, CEIMs, CRAS, Prefeitura, PoupaTempo, Central de Atendimento ao Cidadão, além de outros locais e distritos, estarão preparados para atender a população. Também haverá postos no Shopping Avenida Center e na Câmara de Vereadores.
Além do atendimento presencial, os contribuintes poderão buscar informações e serviços por telefones, WhatsApp, e-mail, site oficial da Prefeitura e canais digitais da Secretaria de Fazenda, garantindo acesso ao IPTU 2026 de forma prática e descentralizada.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

