Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/12/2023 08h30min - Agronegócio
6 meses atrás

Inteligência artificial transformando o agro brasileiro

“O mercado de produtos para controle de pragas e doenças utilizando produtos biológicos está crescendo"

Pixabay ► 
Fonte: Fonte Agrolink



A Inteligência Artificial (IA) é uma força motriz significativa do século XXI, desencadeando uma revolução além das fronteiras convencionais do conhecimento e da capacidade humana, segundo afirmou Renato Serafim, membro do Conselho/Palestrante e Consultor Nirus Agrointeligência. Sua capacidade de aprendizado, raciocínio e execução autônoma de tarefas, sem intervenção direta humana, a coloca como uma ferramenta poderosa e um catalisador de mudanças em diversos setores, desde os cuidados de saúde até a indústria.

“O mercado de produtos para controle de pragas e doenças utilizando produtos biológicos está crescendo exponencialmente no Brasil, e a recomendação desses produtos será totalmente diferente das abordagens químicas tradicionais. Esta plataforma alimentada por IA visa principalmente promover o conhecimento, fornecer orientação sobre aplicações, dosagens e práticas sustentáveis ??no manejo de pragas e doenças nas fazendas. A plataforma foi desenvolvida para oferecer orientações específicas sobre bioinsumos, atendendo às necessidades de agricultores, profissionais do agronegócio, pesquisadores e estudantes da área”, afirma.

De acordo com ele, a Bioespeciais distingue-se por uma base de dados robusta baseada em informações provenientes de fontes confiáveis ??e reconhecidas na área agrícola. “A integração da IA ??e o uso de fontes de dados abertas reforçam a credibilidade e a precisão das informações oferecidas pelo Bioespeciais , permitindo aos usuários acessar uma base abrangente e confiável para suas decisões e práticas agrícolas”, completa.

“Para a sustentabilidade da plataforma, estão a ser estabelecidas parcerias com empresas para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade do setor agrícola, promovendo práticas mais eficientes e amigas do ambiente. Os parceiros têm acesso a dados exclusivos sobre pesquisas importantes, temas, regiões com maior demanda e outros insights valiosos para suas estratégias de mercado.

Para agrônomos e agricultores, o uso da plataforma e do chatbot é totalmente gratuito, sendo necessário apenas um rápido cadastro para acessar todas as funcionalidades da plataforma. Nunca a informação esteve tão prontamente disponível para nós como hoje, e a Inteligência Artificial surge como um fenómeno transformador, redefinindo paradigmas e moldando o rumo do futuro”, conclui.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.