Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/05/2024 11h40min - Tecnologia
2 meses atrás

Inteligência artificial - GPT-5 está a caminho?


Imagem divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A OpenAI anunciou oficialmente que iniciou o treinamento de seu novo modelo de inteligência artificial principal, que sucederá a atual tecnologia GPT-4, modelo que alimenta o popular chatbot ChatGPT.  

A startup sediada em San Francisco revelou esse desenvolvimento em um post no blog.

Ali, ela enfatiza o potencial do novo modelo para trazer “o próximo nível de capacidades” como parte de seu objetivo de alcançar a “inteligência artificial geral” (AGI), uma máquina capaz de realizar qualquer tarefa intelectual que um humano pode.

Ao mesmo tempo, a empresa formou uma nova equipe de segurança, que será liderada pelo CEO Sam Altman.

 O colunista do Olhar Digital  Roberto Pena Spinelli falou sobre esse novo anúncio e explicou como ele avalia os dois movimentos. 

“Claramente a OpenAI sofreu alguns reveses na semana passada com a saída de alguns desses especialistas de segurança, e todo mundo começou a cair em cima falando, “E aí? E agora? Vocês vão garantir que esses modelos são seguros?”. Então essa foi uma resposta para mim, claramente só uma resposta que eles fizeram para olha, não, a gente vai garantir, a gente está atento a isso. Então montaram esse comitê. Como é que funciona esse novo? Ele vai ter 90 dias para analisar todos os processos que estão acontecendo de segurança dentro da OpenAI e, depois desses 90 dias, vai passar, vai reportar para toda a mesa de diretores para que então eles possam tomar medidas.”  Roberto Pena Spinelli



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.