5 meses atrás
Instagram testa recurso que pode desagradar usuários; entenda
O Instagram está testando um recurso que já não foi bem-recebido pelos usuários, o “Ad Breaks”. A novidade mostrará anúncios que não podem ser ignorados, o que pode prejudicar a navegação no feed da rede social..
Como serão os anúncios obrigatórios no Instagram?
O Instagram já exibe anúncios menos agressivos “disfarçados” de posts, o que acaba passando despercebido e não altera muito o uso do aplicativo;
Ao que parece, serão exibidas propagandas de até 5 segundos, como um intervalo comercial na TV;
Segundo informações do Android Authority, o recurso foi liberado primeiro para um pequeno grupo de usuários, sugerindo que a Meta deve avaliar a reação e medir qual será o impacto na receita publicitária.
Quem já recebeu o “Ad Breaks” não ficou nada contente. O feedback negativo apareceu em postagens no X (antigo Twitter) e também no Reddit. Alguns prometem até deixar o Instagram caso a plataforma adote de vez a mudança.
Por enquanto, a Meta, que controla o Instagram, ainda não confirmou oficialmente a chegada do novo formato de propagandas para todos. É possível que a empresa modifique a nova função considerando a opinião dos usuários.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.