Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/08/2023 08h30min - Esporte
7 meses atrás

Inglaterra supera Austrália e decide título da Copa do Mundo Feminina contra a Espanha

Duelo com as espanholas acontece domingo (20)

foto reprodução: Folha /UOL ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Inglaterra venceu a Austrália por 3 a 1 e se classificou para a final da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez na história. 

Na final, as inglesas enfrentarão a Espanha no domingo (20 ), às 7h (de Brasília), em Sydney. Será a primeira final de Copa do Mundo Feminina entre seleções europeias desde 2003. 

No jogo, Ella Toone abriu o placar para a Inglaterra no primeiro tempo, mas a Austrália empatou com um gol de Sam Kerr na etapa final. 

Animadas com o empate, as Matildas pressionaram as inglesas e estiveram perto de virar o jogo. Mas um erro defensivo acabou custando o segundo gol inglês. Lauren Hemp aproveitou indecisão das zagueiras e chutou na saída de Arnold para fazer 2 a 1, aos 26.

Já no fim do jogo, a mesma Hemp puxou contra-ataque e serviu Alessia Russo, que só teve o trabalho de bater cruzado para ampliar e colocar a Inglaterra na final da Copa do Mundo. Agora, as campeãs europeias de 2022 buscam se consagram com o inédito título para a seleção feminina.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.