Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/09/2023 09h45min - Esporte
6 meses atrás

Indy: Alex Palou vence GP de Portland e conquista seu segundo título na categoria

Espanhol precisava terminar entre os três primeiros colocados para garantir o título

Foto reprodução: Instagram/@alexpalou ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Com uma corrida de antecedência, a Fórmula Indy tem seu campeão. O espanhol Alex Palou venceu o GP de Portland e conquistou seu segundo título na categoria. Para conquistar a taça, bastava um lugar no pódio. Mas, ele fez muito mais. Largou em quinto lugar, assumiu a ponta antes da volta 30 e administrou bem a vantagem.

Pelo atual sistema de pontuação, Palou se tornou o primeiro piloto desde 2007 a conquistar o título da Fórmula Indy de maneira antecipada. 

Apesar da polêmicas fora das pistas e brigas com sua antiga equipe, Palou manteve o foco a temporada inteira. Antes mesmo da metade do campeonato, assumiu a liderança geral e trabalhou para abrir uma vantagem logo nos primeiros meses.

Scott Dixon foi seu principal rival pelo título na atual temporada. Mesmo ensaiando uma reação nas últimas provas, não foi capaz de alcançar o rival europeu.

Portland tem a fama de ser uma pista com poucas ultrapassagens. Palou se aproveitou das estratégias equivocadas e pitstops e foi galgando posições. Após assumir a ponta, ele não foi mais ultrapassado. Nem mesmo a bandeira amarela no final da corrida atrapalhou a grande performance do europeu. 

O GP de Laguna Seca, a última corrida da temporada acontece no próximo final de semana. No da 10 de setembro, os fãs se despendem da Indy em 2023. 



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.