10 meses atrás
Indústria inaugurada em Maracaju irá produzir 266 milhões de litros de etanol

A Neomille, empresa integrante do grupo Cerradinho Bioenergia, inaugurou uma nova planta industrial nesta terça-feira (18), com um investimento de R$ 1,08 bilhão. A indústria é especializada na produção de etanol e seus coprodutos a partir de fontes renováveis como cana-de-açúcar e milho.
A nova instalação tem capacidade para processar 608 mil toneladas de milho, gerando 266 milhões de litros de etanol, 161 mil toneladas de DDGS (subproduto do etanol de milho) e 10 mil toneladas de óleo.
Durante a cerimônia de inauguração, o governador Eduardo Riedel destacou a importância estratégica do estado na transição energética e seu potencial para liderar no setor de biocombustíveis. "A segunda safra ajudou a consolidar o Brasil como uma potência e nos transformou em exportadores de milho, evidenciando a dinâmica única da agricultura brasileira", afirmou.
Renato Pretti, presidente e CEO da CerradinhoBio, reforçou o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável na produção de energia limpa.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.