1 mês atrás
Incêndios na terra Kadiwéu estão a cerca de 12 km do Parque Nacional da Bodoquena em MS
A terra indígena Kadiwéu, localizada no sudoeste do Mato Grosso do Sul, enfrenta diversos focos de incêndio, segundo o Painel do Fogo do Governo Federal. Na madrugada de domingo (4), foram registrados mais de 67 mil hectares atingidos na área, distribuídos em vários pontos.
Na região próxima a Bonito, 18 mil hectares estão em chamas há mais de 13 dias. Esses focos estão a aproximadamente 12 quilômetros do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, um dos principais destinos turísticos do estado. As chamas avançavam a uma taxa de 30 hectares por hora no último registro.
De acordo com a assessoria do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), 63 brigadistas estão na região Kadiwéu. A equipe que estava na parte leste da Terra Indígena Alves de Barros permanecerá no local.
Há 50 brigadistas trabalhando nas áreas indígenas Tonazi e Alves de Barros, além de outros 13 que chegaram no sábado (3) para reforçar o combate aos incêndios.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.