Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/09/2023 12h33min - Cidades
6 meses atrás

Incêndio em Bonito: Possível causa é a queda de raio, dizem bombeiros


Foto reprodução: IDEST ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A suspeita é de que a ignição do incêndio que já consumiu cerca de 500 hectares em Bonito, um reconhecido destino turístico do Estado, possa ter sido desencadeada por uma descarga elétrica atmosférica, comumente chamada de raio. O local afetado é de difícil acesso, próximo à margem direita do Rio Formoso, e apesar das operações bem-sucedidas para conter as chamas, a situação permanece em alerta.

Segundo informações dos bombeiros, o incêndio foi identificado na segunda-feira passada (18) através de imagens de satélite, situando-se a 17 quilômetros da área urbana de Bonito.

Devido à área ser caracterizada como brejosa, apresentando diversos pontos alagados e difícil acesso, as chamas se alastraram antes da chegada das equipes de bombeiros.

Para combater o incêndio, foi necessário solicitar reforços, mobilizando um total de 48 militares de Bonito, Campo Grande, Corumbá e Aquidauana para a operação.

As equipes foram divididas em quatro frentes de combate, com o objetivo de cercar as chamas e, principalmente, evitar que atingissem a margem do Rio Formoso e prejudicassem a mata ciliar. Na quinta-feira (21), duas aeronaves foram acionadas, uma delas com capacidade para transportar 3.000 litros de água.

O último levantamento, realizado na quinta-feira, indica que o incêndio atingiu uma área de 500 hectares. Devido à lenta progressão do fogo, os animais conseguiram se afastar da região afetada, não havendo registros de mortes ou ferimentos.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.